Aumento do ROI com ações de Inbound Marketing

+1.300%

Retorno Sobre o Investimento

As dores do Cliente:

A Curvelo Poços Artesianos é uma empresa tradicional de perfuração de poços artesianos, que tinha como principal problema, o  gerenciamento e coleta de orçamentos dos serviços da empresa.

Os orçamentos eram feitos via telefone e por muitas vezes os clientes não recebiam retorno com os valores para perfuração de um poço.

Para não perder mais as oportunidades geradas, decidimos implementar duas soluções que ajudaram tanto na geração de novos orçamentos, quando no fechamento destes.

Os Objetivos da Campanha:

  1. Aumentar o número de orçamentos via site
  2. Melhorar o relacionamento com os clientes
  3. Evitar perda de novas oportunidades
  4. Implementação de um sistema de vendas com CRM

Estratégia executada:

Reformulação do site, tornando-o mais leve, responsivo (melhor experiência no celular), com botões que levavam ao formulário de orçamento, este foi integrado ao RD Station.

Com o RD Station, conseguimos então aplicar a estratégia do Inbound Marketing, para coletar e segmentar potenciais novos clientes.

Após o site pronto, criamos campanhas no Google ADS e no Facebook ADS para geração de novas oportunidades através de anúncios segmentados para a persona ideal.

Foi realizado um trabalho de SEO, para que o site fosse posicionado organicamente nos primeiros resultados do Google.

Implementamos um CRM gratuito da Resultados Digital, e treinamos uma pessoa para gerenciar todas as oportunidades geradas via site.

Os Resultados Alcançados:

Com um investimento de R$300,00 mensais no Google e Facebook, aliados a um CRM gratuito que faz a gestão das oportunidades geradas, a CPA teve um crescimento no número de oportunidade geradas.

Com um ticket médio de R$ 15.000,00, no mês de junho foram geradas 15 oportunidades e um total de 9 vendas, todas realizadas via CRM.

Com isso os investimentos em marketing, ferramentas e mídia paga, trouxeram mais oportunidades e com a implantação do CRM a taxa de conversão das vendas aumentou mais de 40% entre os meses de maio e junho de 2019.

Considerando os investimentos, o ROI foi de 5.300%. Ou seja, para cara R$ 1,00 investido, retornou-se R$ 53,00.

Peças criadas para a campanha

Conclusão:

A implantação do CRM foi o diferencial para que a CPA parasse de perder vendas por não conseguir fechar com as oportunidades geradas.

A ferramenta de gestão de leads, foi essencial para filtrar e segmentar os dados e com a integração com o CRM ficou mais fácil gerenciar as oportunidades certas.

O investimento em mídia paga, conseguiu trazer novos leads e pedidos de orçamentos com um valor mais barato que as mídias tradicionais.

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