Como agendar posts no Instagram

Compartilhe

Como agendar posts no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo, e além de possuir taxas altíssimas de engajamento, é um meio essencial para se relacionar com o seu público e gerar visibilidade para sua marca.

Pesquisas mostram que o aplicativo tem sido usado cada vez mais para definição de estilo de vida. Pesquisa de compras e reconhecimento de marca também são finalidades do Instagram.

Mas um dos maiores problemas do Instagram, para contas comerciais, sempre foi o gerenciamento de postagens.

Por sorte, a API da plataforma permite que os usuários agendem posts através de softwares e também diretamente pelo próprio Instagram.

Por que agendar publicações?

O planejamento para redes sociais é fundamental. Ter um calendário editorial, um mapa de tópicos bem elaborados e posts planejados fará toda a diferença, garantindo uma presença constante na rede social e na cabeça do seu público.

Um sistema de agendamento pode tornar a vida da sua empresa mais fácil. Em vez de fazer as postagens no momento que você deseja publicar, é possível colocar todas as imagens ou vídeos da semana em um único momento, agendando quando a publicação deverá ir ao ar.

O ideal é que sua empresa consiga postar sempre com regularidade, definindo quantas vezes por semana os conteúdos devem ser publicados, bem como a quantidade de postagens diárias.

Além disso, você precisará descobrir quais são os melhores horários de postagens. A partir da melhor compreensão do seu público, você entenderá em que momento do dia as pessoas interagem melhor com o conteúdo publicado.

Dessa forma, será mais fácil descobrir quais são os temas mais relevantes para os usuários. Isso aumenta a chance de que eles interajam com suas publicações e estejam mais prontos para fazerem uma compra.

Ou seja, o agendamento é a melhor forma para que você garanta que as postagens serão publicadas e você tenha um maior controle sobre a estratégia de conteúdo adotada.

Agora, vamos entender como o agendamento acontece na prática.

Como agendar posts diretamente no Instagram?

Após muitos pedidos e súplicas, o Instagram finalmente lançou uma ferramenta oficial para programar posts.

Apesar de não ser necessariamente nativa, já que o agendamento não é feito pelo app, você agora tem como agendar posts direto da plataforma.

O Estúdio de Criação está disponível no Gerenciador de Negócios do Facebook e é bem fácil de usar, como vamos mostrar a seguir:

  1. Acesse a página do Estúdio de Criação e faça login na sua conta do Facebook. Em seguida, clique sobre o ícone do Instagram e vá em “Conectar sua conta”;
  2. Pressione “OK” e faça login na sua conta do Instagram. Vale lembrar que é necessário ter uma conta comercial vinculada a uma página do Facebook;
  3. Após vincular a sua conta do Instagram, clique em “Criar publicação”. Agora selecione se você deseja publicar algo no Feed ou no IGTV;
  4. Caso possua mais de uma conta vinculada, selecione a conta desejada;
  5. Envie a foto ou vídeo e adicione as informações desejadas, como legenda e localização. Feito isso, pressione o botão à direita de “Publicar” e selecione “Programação”. Escolha a data e hora em que o conteúdo deve ser publicado e clique em “Programação”;
  6. Para gerenciar as suas publicações programadas e cancelar o agendamento, selecione “Programado”, em “Status de publicação”;
  7. Selecione a publicação para ver as opções disponíveis. Você pode pré-visualizar o seu post agendado, publicá-lo imediatamente ou cancelar o agendamento clicando em “Excluir”.

Agências de marketing digital ou profissionais que trabalham com o gerenciamento de redes sociais certamente já utilizam algum serviço para agendar posts.

Com a ferramenta e um calendário de publicações, é possível aumentar suas possibilidades de engajamento e atingir novos públicos.


Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, temos uma equipe preparada para atendê-lo.

Se preferir, entre em contato conosco. Acompanhe todos os nossos posts em nosso Blog.

Close - 05 dicas de rankeamento - Blog Post
5 Dicas valiosas para ranquear melhor o seu site no Google
crm
O sucesso de relacionamento das grandes empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu