Aumente suas Vendas neste Natal

umente sua vendas neste natal - vender no natal

O Natal é a principal data para os comércios nacionais. Nessa época do ano, as pessoas saem às ruas para comprarem presentes para família, amigos e para seus amigos secretos. Com clientes buscando por novas compras, cabe ao comerciante ficar mais atento para não ficar para trás na concorrência.

O seu negócio está preparado para aumentar as vendas neste Natal? A data se aproxima e com o recebimento do 13° salário, as pessoas já estão se preparando para sair às compras.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para que você Aumente suas Vendas neste Natal.

1 – Valorize seus atuais clientes

Pesquisas apontam que vender para clientes já fidelizados é mais fácil que realizar uma nova conversão. Ou seja, mantenha o contato com seus antigos clientes, seja pelas redes sociais, celular ou e-mail. Chame-os para fazer uma visita à loja e mostre a eles as novidades preparadas para o Natal.

Saiba a importância de manter uma relação com seus clientes

2 – Realize promoções

Nessa época do ano os clientes esperam por promoções fantásticas. Todos gostam de encontrar o presente desejado com um preço que caiba no bolso.

Sobraram alguns produtos da sua campanha de Black Friday e eles estão ocupando espaço em seu estoque? Ou possui algum produto que poderia dar lugar para um lançamento? Coloque-os na promoção. Na maior parte das vezes, produtos em promoção servem de isca para seus clientes entrarem em sua loja. Aproveite a situação e venda outros itens.

Podemos ainda exemplificar alguns tipos de promoções que costumam dar muito certo no Natal:

Combos: Promoções onde, por exemplo, o cliente compra um produto e ganha outro.

Kits: Embale alguns itens que estão demorando para serem vendidos e aplique descontos na compra de um conjunto deles. Nesta época, aposte em embalagens decorativas.

Descontos acumulativos: Clientes que comprarem 2 peças, ganham desconto de 40% na compra da 3° (por exemplo). Assim você usa gatilhos mentais, mostrando a possibilidade de “economia”, mas na verdade os clientes irão gastar mais para obter um benefício.

Procure não colocar produtos abaixo da sua linha de lucro. Corra dos prejuízos, nosso objetivo é aumentar seus lucros.

3 – Tenha uma equipe de vendas eficiente

Com um maior fluxo de pessoas em seu negócio, é natural que a tarefa de executar um atendimento de qualidade se torne mais difícil.

E para realizar uma venda de forma simpática e agradável, o vendedor deve estar totalmente focado no cliente, correto?

Prepare seus vendedores para o Natal, ofereça cursos e treinamentos para vender mais. Além disso, sua equipe precisa estar alinhada com a estratégia de marketing da loja e com as metas de vendas individuais e coletivas.

Ofereça um bônus para aqueles vendedores que se destacarem (lembre-se de estipular metas alcançáveis). Deixe seus profissionais constantemente motivados.

4 – Organize seus produtos

Aposto que você já entrou em alguma loja e não encontrou o que precisava, não é mesmo!? Nesta época do ano isso se torna ainda mais corriqueiro.

Os clientes gostam de tocar nos produtos e experimentá-los, com o grande número de pessoas se movimentando dentro da sua loja, fica quase impossível manter tudo organizado. A nossa dica é que você se esforce e mantenha tudo o mais arrumado possível. Se não conseguir realizar uma organização durante o dia, vale a pena arrumar tudo quando a loja fechar ou antes de abrir as portas.

5 – Não se esqueça do pós venda

Conseguiu fechar uma venda? Aproveite para anotar os dados do seu cliente (nome, telefone e e-mail). Pode até não parecer, mas esta é a melhor maneira de garantir uma venda futura.

Tenha o hábito de continuar se relacionando com seus clientes ou crie uma estratégia de nutrição destes seus contatos. Envie e-mails informando sobre promoções, lançamentos ou qualquer novidade presente em sua loja.

Confira: a importância de manter um relacionamento com seus leads

Aumente suas vendas neste Natal

Nessa época do ano aparecem diversas promoções e os consumidores estão dispostos a comprar, isso garante um grande número de vendas e lucro certeiro para os comerciantes. Grandes comércios, shoppings e empresas oferecem sorteios com prêmios incríveis. Quanto mais os clientes comprarem, maior a chance de ganhar, isso alavanca as vendas.

Lembre-se que você trabalha com pessoas, foque na satisfação dos seus clientes e o resultado será extremamente positivo. Procure por inovações e fique de olho nas atualidades, você merece ter sucesso pelo simples fato de ler este post até aqui.

Boas vendas neste Natal!


Gostou das nossas dicas ou possui outra? Compartilhe conosco aqui nos comentários.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Join Us Today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Share With Friends

Menu