Email Marketing, a maneira mais barata de vender na Internet

Email Marketing é toda comunicação via email que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes. Por muito tempo, o email marketing foi visto como uma forma de spam, já que era intrusivo. Ou seja, invadia sua caixa de entrada tentando oferecer um serviço ou produto.

Porém, com os avanços tecnológicos, com ferramentas de automação e uma comunicação que necessita da permissão do usuário, o email marketing é uma excelente estratégia para se comunicar e vender produtos e serviços pela internet.

O título desta matéria pode ser bem sensacionalista, mas no decorrer deste artigo você verá que, se bem implantado, você pode colher bastante resultado gastando muito pouco.

Email Marketing - Close Brasil

Vantagens do Email Marketing

Muitas pessoas chegaram a dizer que o Email Marketing estava próximo do fim com o crescimento das redes sociais, mas não foi bem isso que aconteceu.

Sem dúvida, as redes sociais são uma ótima forma de espalhar sua mensagem e chegar aos seus clientes, no entanto, esses canais geralmente são encarados com mais informalidade e menos compromisso que o email.

As pessoas não se sentem na obrigação de ver todos os posts na página do Facebook das empresas que seguem, nem de lerem todos os posts publicados nos blogs das suas marcas favoritas.

Além disso, é bem mais difícil acompanhar todas as atualizações que são publicadas nas redes sociais. Agora, os emails são olhados cuidadosamente, e, geralmente, todos os dias.

Por mais que todos tenhamos que lidar com alguns spams indesejados, se a pessoa cadastrou-se para receber o conteúdo da sua empresa e sabe que é relevante para ela, há uma tendência muito grande de o seu email ser aberto e lido.

Desse modo, usar de forma adequada o Email Marketing é uma arma muito eficiente para manter um relacionamento com as pessoas, sejam elas clientes atuais ou apenas potenciais interessados.

Esse é um ativo que deve ser nutrido com o tempo e explorado com cuidado, mas os resultados valem o esforço.

Vale a pena investir?

Sim, vale muito a pena.

Não é surpresa que mais de 86% dos profissionais de marketing B2B usem campanhas de email para gerar novas oportunidades e fechar negócios através da ferramenta.

Graças às novas tecnologias, o email marketing se tornou mais inteligente realizando a segmentação de clientes e contatos, traqueando e entregando com mais inteligência.

A segmentação permite que as empresas enviem, de maneira rápida e eficiente, materiais de marketing personalizados para públicos específicos. Isso amplia a possibilidade de atingir o lead com o material certo e aumenta a taxa de conversão.

Embora as novas oportunidades de marketing tenham suas vantagens, apenas algumas delas podem corresponder ao alcance das campanhas de email.

Mais da metade do planeta, ou seja, 3,8 bilhões de pessoas, usou email em 2018 e ao que tudo indica, isso não vai mudar tão cedo.

Se você quiser saber mais sobre como aplicar essa estratégia no seu negócio, entre em contato conosco e saiba mais.


E sua empresa? Utiliza Email Marketing para vender na internet?
Conte nos comentários como tem sido sua experiência e quais resultados foram obtidos.

Precisa de ajuda para realizar essa estratégia na sua empresa? Peça uma orçamento em nosso site e veja como podemos te ajudar!

 

Join Us Today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Share With Friends

Menu