Facebook ADS: Você deve anunciar, sim ou claro?

1 Comentário
Compartilhe

facebook ads - Você deve anunciar? sim ou claro

Descubra por que anúncios pagos são tão importantes

Confira algumas funcionalidades do Facebook Ads e qual a importância de dar esse upgrade no seu negócio.

Nos dias atuais, para se destacar diante da concorrência, estar na internet é mais que necessário, pois lá estão todos os seus clientes. Com todas essas mudanças ocorrentes, os meios digitais são agora parte essencial do processo de planejamento.

Apesar disso, muitos empreendedores não se rendem ao poder da internet e desconhecem a diversidade de clientes e resultados positivos que estão nesse universo. Para alguns, estar em redes sociais ou até mesmo em um site não traz resultados satisfatórios para a empresa. Se esse é o seu caso, fique atento! Você está perdendo grandes oportunidades de fazer com que sua empresa cresça incrivelmente!

O Facebook é a rede social com maior número de acessos em todo mundo. No Brasil temos cerca de 100 milhões de usuários ativos mensalmente na plataforma, sabia? Esse é um meio superinteressante para as empresas planejarem e atingir o público-alvo certo.

Porém, com a mudança do algoritmo (*conjunto das regras do Facebook), o alcance orgânico (não pago) não vem sendo tão eficiente como era antes.

Para driblar esse empecilho, o uso do Facebook Ads é fundamental. Empresas que tem fanpage e investem em anúncios, tem em mãos uma das principais estratégias do marketing digital.

O Facebook Adversiting, ou “Ads”, é uma plataforma onde são criados anúncios que podem ser veiculados no Facebook e no Instagram com uso de mídia paga. Assim é possível utilizar vários objetivos na hora de criar anúncios. Além disso, é possível segmentar seu público por gênero, idade, localização, interesses e outros. Além de te ajudar a encontrar novos clientes e fãs, aumentar o número de pessoas que visualizam suas publicações e exibir sua página para pessoas que se identificam mais com seu produto, ou seja, potenciais e/ou futuros clientes.

Como posso fazer anúncios de forma eficiente?

Para isso mantenha o foco na segmentação!

Você tem que definir o seu público-alvo, aquele que sua empresa deseja atingir. Quanto mais segmentado for seu anúncio, mais eficiente o resultado virá se souber utilizar o conteúdo certo para falar com a pessoa certa, aquela que tem chances de se tornar potencial cliente.

Ao elaborar um anúncio para o Ads, você encontra várias opções que iremos explicar abaixo para ajudar a definir seu objetivo. Confira!

11 tipos de Anúncios do “Face Ads”:

1 – Reconhecimento de marca

É a finalidade de anúncio que pode ser utilizado para uma marca que está entrando agora no mercado, assim, é interessante usá-lo para o consumidor conhecê-la. Ele é indicado também para despertar o interesse do público em um serviço ou produto.

2 – Alcance

Com o método Alcance, você consegue atingir o máximo de pessoas possíveis com uma publicação, de acordo com a segmentação de público escolhida.

Mas fique atento: essa não é a técnica mais indicada para levar pessoas até sua loja virtual. Neste caso, leia a próxima recomendação.

3 – Tráfego

Falando em conduzir o usuário até sua loja, o Tráfego é um dos mais formidáveis de anúncio do Facebook Ads: tem por objetivo levar visitantes para uma determinada página do site, seja ela de contato, de um produto específico, por exemplo, ou para uma landing page.

4 – Envolvimento com a Publicação

Com este objetivo, você aumenta o alcance da página. Se você quer ter mais engajamento em suas publicações e mais curtidas em sua página, o Envolvimento é muito útil, pois atinge pessoas realmente engajadas para que se tornem potenciais seguidores.

5 – Instalações do aplicativo

Esse objetivo é fundamental para quem deseja ter mais clientes dentro de um aplicativo ou estimular o público a instalar seu APP.

Assim, podemos encaminhar usuários diretamente para a uma loja de aplicativos e/ou aumentar o número de downloads realizados.

6 – Visualizações de Vídeo

Quer mais pessoas visualizando seus vídeos? Essa opção é sensacional! Como já diz o nome, é inteiramente voltada para ampliar a inteligência da sua marca com o público através de vídeos.

7 – Geração de Cadastros

Através de um formulário preenchido por potenciais clientes, você pode gerar mais leads para a sua empresa, que é o principal objetivo desse tipo de anúncio. Com as informações dos possíveis compradores, você aumenta sua lista para produzir e divulgar e-mail marketing (newsletter), mensagens para o WhatsApp, códigos de desconto, etc.

8 – Mensagens

O objetivo desta opção é fazer com que as pessoas entrem em contato pelo Messenger com a sua empresa. Destacando que, quando o cliente envia uma mensagem, significa que está interessado em seus produtos e serviços.

9 – Conversões

Com este objetivo, o Facebook Ads localiza usuários com interesse em seus produtos e serviços que já pesquisaram sobre eles, ou seja, já iniciaram um relacionamento de compra. Basta instalar o pixel do Facebook em sua campanha.

10 – Venda por Catálogo de Produtos

Outra estratégia muito válida, sobretudo para lojas relacionadas à moda em geral, são os catálogos. Funciona da seguinte forma: o Facebook seleciona produtos relevantes para o internauta. Imagens, quantidade, estoque e preço dos itens, os exibe para o cliente certo. Uma ótima estratégia para clientes que visitam seu site.

11 – Visitas ao Estabelecimento

Objetivo ideal para lojas físicas! Você pensa que não existiria retorno ao anunciar no Facebook Ads? Saiba que está errado! Esse objetivo é exatamente promover comércios locais e levar os clientes até o seu estabelecimento.

Como vimos, são diversos os objetivos do Facebook Ads. E essa parte é a fundamental quando você está no processo de criação das suas campanhas. Logo, tenha muita atenção na hora de escolher aquele que mais se adapta à sua empresa!


Conte com a Close Brasil no gerenciamento de suas redes sociais!

Além de criarmos e impulsionarmos publicações relevantes no Facebook Ads, fazemos também um planejamento bem elaborado de campanhas realmente eficazes para que sua empresa obtenha o destaque merecido!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

O que achou do nosso post? Deixe um comentário, sua opnião nos ajudará a crescer.

leads
A sua empresa precisa de leads, entenda o motivo
marketing de conteúdo
Você sabe o que é Marketing de Conteúdo?

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu