Google Meu Negócio, sua empresa só “existe” se estiver lá

Compartilhe

O Google My Business (Google Meu Negócio), ferramenta criada em 2014, auxilia as empresas disponibilizando aos usuários informações importantes. Como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, descrição da empresa e fotos.

Cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio aumenta as chances dos clientes descobrirem seus serviços e produtos. Além disso, de acordo com o próprio Google, “empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”. Esta funcionalidade se torna ainda mais importante quando estamos falando de negócios locais.

Imagine a seguinte situação: você possui um restaurante e um usuário nas proximidades procura por este termo no Google. Todas as empresas cadastradas no Google Meu Negócio nessa categoria irão aparecer para o usuário. Se sua empresa não estiver na lista, ela simplesmente não existe para este usuário.

Principais motivos para utilizar o Google Meu Negócio

Já falamos sobre algumas vantagens de ter sua empresa cadastrada nessa plataforma, mas ainda existem diversas outras que às vezes ficam imperceptíveis para empresários locais.

SEO Local (Otimização para mecanismos de busca)

Grande parte dos empresários locais não veem a necessidade de criar um site ou realizar campanhas de Marketing Digital com conteúdos relevantes. A maioria dessas empresas faz isso por falta de capital ou conhecimentos necessários.

No Google Meu Negócio é possível trabalhar o SEO dos negócios locais, fazendo com que sua empresa seja encontrada em buscas do Google que sejam associados ao seu nicho de mercado.

Descrições bem trabalhadas, links para as redes sociais existentes e fotos recentes do local podem atrair cada vez mais visitantes para seu negócio.

Não perca para sua concorrência

Caso seus concorrentes já estejam utilizando o Google Meu Negócio, provavelmente eles estão atraindo usuários que poderiam se tornar seus clientes. Ao realizar um trabalho de configuração bem executado, você pode tornar seu negócio local mais relevante e superar sua concorrência.

Melhore o relacionamento entre sua empresa e seu cliente

Pesquisas apontam que aproximadamente 85% dos clientes preferem acreditar em avaliações de desconhecidos do que recomendações de pessoas próximas. Ou seja, se seu negócio possuir avaliações positivas, você terá mais chances de criar uma ligação e fidelização dos seus clientes, além de aumentar as probabilidades de a sua empresa angariar clientes novos.

Não se esqueça que é extremamente importante responder a todas as avaliações. Isso demonstra que sua empresa se preocupa com a opinião dos seus clientes.

Tenha métricas a qualquer momento

Com a utilização do Google Meu Negócio sua empresa terá acesso a variadas métricas em tempo real, como números de visualizações, telefonemas, acessos ao site, pedidos de rota, entre outras. Com estes dados você poderá realizar planejamentos com foco nos pontos negativos e entender perfeitamente o comportamento do seu público.


Interessou-se pelo tema, mas não sabe como ter sua empresa no Google Meu Negócio? Entre em contato conosco, ou deixe sua dúvida nos comentários.

Saiba como utilizar melhor as Redes Sociais para impulsionar suas vendas na Black Friday
leads
A sua empresa precisa de leads, entenda o motivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu