Porque você deve anunciar no Facebook

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Talvez você esteja se perguntando se a publicidade no Facebook é o melhor caminho para expandir seu negócio.

Com dois BILHÕES de usuários ativos por mês, e o Brasil sendo o 3º país com o maior número de usuários, é certo dizer que o Facebook é uma escolha inteligente.

Atualmente, as empresas querem ter sucesso no meio digital e por isso é importante entender como usar a plataforma para alavancar suas vendas e criar demandas pelo seu produto ou serviço.

Nunca foi tão fácil e barato usar as mídias sociais para aumentar visibilidade, o tráfego e gerar leads qualificados para seu negócio.

Se você ainda se pergunta quais são as vantagens de anunciar no Facebook, vamos te mostrar as razões para começar AGORA e fazer seu negócio crescer.

É onde o seu cliente ideal está!

Como mencionado, existem dois bilhões de pessoas ativas no Facebook todos os meses. E entre os mais de 130 milhões de usuários no Brasil, é difícil dizer que você não pode encontrar seu cliente ideal por lá.

O Facebook é a única rede social onde você encontra todo perfil de usuário: jovens da geração Z, millennials, adultos e até idosos, que tem comprado cada vez mais pela internet, então certamente o seu cliente ideal estará presente na plataforma.

Isso significa que você tem a oportunidade de fidelizar e se relacionar com clientes atuais e alcançar novos clientes e pessoas interessadas na sua empresa ou produto.

Poder de segmentação

Devido ao seu grande banco de dados demográficos e sociais, o poder de segmentação do Facebook é o maior do que qualquer outra plataforma de anúncios.

Você pode segmentar o seu público-alvo por localização, dados demográficos, idade, gênero, interesses, etc.

Mas o Facebook também pode te ajudar a chegar na frente de segmentos específicos, com algumas opções poderosas de segmentação de anúncios, como:

  • Comportamento de compra;
  • Acontecimentos de vida, como noivado, casamento, graduação, etc;
  • Personalização de público-alvo para criação de leads,
  • Criação de públicos semelhantes aos seus públicos principais.

Isso porque a segmentação permite que você se dirija ao público certo, pessoas que realmente têm interesse no que você tem a oferecer.

Dessa forma, você pode selecionar pessoas com interesses e comportamentos que as tornam clientes potenciais para o seu negócio, aumentando as chances de você vender para um público hiper segmentado.

E a vantagem disso é que quanto melhor segmentada a sua audiência, menores serão seus custos com aquisição de leads e clientes e maiores serão suas taxas de conversão.

Audience Insights

E a maior vantagem com certeza é a ferramenta audience insights, que permite que você conheça mais seu público-alvo e seus potenciais compradores.

Com o recurso Audience Insights, é possível analisar:

  • As informações demográficas sobre seu público-alvo, incluindo tendências sobre idade e sexo, estado civil e cargos profissionais;
  • Informações geográficas, línguas que seu público fala;
  • Estilo de vida e informações de interesse da sua audiência;
  • As principais páginas que seu público curte;
  • Informações dos usuários que curtem sua página ou seu evento.
  • As informações de compras do seu público-alvo, incluindo o comportamento de compras on-line e em que categorias está mais propenso a comprar e as informações sobre localização podem ajudá-lo a identificar onde veicular promoções especiais ou hospedar eventos.

Além disso, a ferramenta gera um relatório em tempo real, demonstrando os sucessos que foram alcançados na campanha e o que você deverá melhorar.

Transforma seu visitante em lead

Se você leva o seu negócio a sério, precisa estar disposto a investir nele. Não conte com a sorte, se quer expandir o seu negócio e gerar vendas, faça anúncios.

Você pode criar na ferramenta de anúncios do Facebook, um anúncio específico para captar leads, onde o usuário é redirecionado a uma página com um formulário e se cadastra sem ter que sair da plataforma.

Esse tipo de anúncio irá ajudar a captar com mais frequência leads qualificados e trará trafego para o seu site, gerando vendas e aumentando sua base de clientes.

 

A sua empresa precisa de leads, entenda o motivo

Se você quer crescer você precisa investir

O alcance orgânico do Facebook está praticamente morto.

Se a sua empresa tem uma página profissional, menos de 0,5% de seus fãs, em média, veem suas atualizações atualmente.

Durante anos, o Facebook vem reduzindo a visibilidade das páginas de negócios nos feeds de notícias das pessoas. A solução? Investir em anúncios dentro da plataforma para que os consumidores descubram ou vejam as novidades da sua marca.

 

Anúncios pagos, porque eles são tão importantes?

 

Se você quer crescer seu negócio, comece devagar, mas tenha em mente que quanto mais você investir no marketing digital, mais rápido ele vai crescer.

— Ah, mas você fala isso porque você tem dinheiro pra investir e eu não tenho.

Aqui está a sua resposta:

Quanto custa anunciar no Facebook?

Custa quanto você quiser que custe!

Uma grande campanha, com vários formatos de anúncios e segmentações diferentes, por exemplo, pode custar muito. Mas você pode começar investindo R$ 10 reais, por exemplo.

Na plataforma de anúncios, é possível determinar quanto você deseja gastar por dia com sua campanha. Assim, o Facebook busca os públicos que você segmentou e vai distribuindo o seu orçamento durante o dia.

Uma dica é não colocar um orçamento muito alto em um curto período, pois o algoritmo da plataforma vai arrumar um jeito de consumir todo seu orçamento diário e tornar sua campanha menos assertiva.

Remarketing

Antes de tudo: o que é remarketing no Facebook?

Você já reparou que muitas vezes, ao acessar um site, o produto ou serviço passa a ser exibido em formato de anúncio no feed de notícias toda hora? Isso acontece devido ao uso do remarketing no Facebook Ads.

Para entender melhor, o remarketing é uma forma de publicidade on-line direcionada aos usuários que realizaram alguma ação na internet.

Imagine que seu potencial cliente acessou seu site para ver um produto. A partir de uma ação de remarketing, você poderá exibir um anúncio exclusivo sobre o mesmo produto para chamar a atenção dele dentro do Facebook. É uma ótima estratégia para levar o usuário à conversão.

Um ponto interessante de usar essa estratégia é que ela é feita de forma automática. Uma vez que você tenha cadastrado o público que deseja atingir e os anúncios, automaticamente a ferramenta irá impactar os usuários que visitaram seu site.

Outra ação estratégica para empresas de varejo é combinar o remarketing com anúncios de produtos.

Por exemplo: se você vende roupas e o usuário visitou uma marca de camisetas específica em seu site, ao sair e navegar em outras páginas, ele será impactado pelo anúncio da sua camiseta, convidando-o a voltar e realizar a compra. O anúncio pode até mesmo conter um cupom de desconto ou uma oferta especial para ficar ainda mais chamativo.

O remarketing é uma maneira poderosa de expandir seu negócio. Você pode usar o remarketing nos anúncios mais importantes para conseguir leads, download de materiais, etc.

Mas para que você consiga criar campanhas de remarketing dentro da plataforma, é preciso que você saiba o que é o pixel do Facebook.

O pixel do Facebook é um código gerado que, uma vez inserido no seu site, passará a coletar dados sobre o comportamento do público a partir das suas campanhas na rede social.

Com isso você poderá monitorar as visitas que recebe e criar as listas necessárias para as campanhas de remarketing, selecionando o público personalizado conforme a estratégia.

Assim, você consegue impactar novamente pessoas que interagiram com algum conteúdo da sua Fan Page, visualizaram vídeos, mandaram um sinal (divino, de fumaça), uma mensagem, etc.

O resultado de um anúncio vai além das vendas

Anunciar no Facebook Ads também gera reconhecimento de marca.

Se você cria anúncios no Facebook, você não tem só o benefício do cumprimento do objetivo do seu anúncio, seja leads ou vendas, mas como consequência das visualizações você consegue mostrar a sua marca para milhares de pessoas, fazendo com que elas conheçam e reconheçam a sua marca.

Quando você tem esse reconhecimento, você gera credibilidade e ganha seguidores fiéis da sua marca, pessoas que vão te defender, que vão te recomendar para os amigos.

Para auxiliar nesta estratégia, o Facebook oferece o relatório de lift estimado, que é uma estimativa de quantas pessoas se lembram do anúncio após determinado período de tempo.

Então, anunciar no Facebook Ads não só te ajuda a elevar seu faturamento, mas gera credibilidade para seu negócio.

Como a Close Brasil Digital pode te ajudar?

Além de criarmos e impulsionarmos publicações relevantes no Facebook Ads, fazemos também um planejamento bem elaborado de campanhas realmente eficazes para que sua empresa obtenha o destaque merecido, despertando o interesse de compra e criando um forte relacionamento entre sua marca e seu consumidor ideal.

 


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários, vamos tornar esse texto um centro de referência em anúncios no Facebook e compartilhar conteúdo relevante.

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