Saiba como utilizar melhor as Redes Sociais para impulsionar suas vendas na Black Friday

2 Comentários
Compartilhe

A Black Friday se aproxima e desde 2010, ano que a essa data foi implantada no Brasil, ela tem crescido cada vez mais no meio varejista. Prova disto é que segundo o Ebit, a Black Friday se tornou a data mais lucrativa do e-commerce brasileiro. Feito que já vem acontecendo em outros países ao redor do mundo.

Para que você também aproveite a Black Friday e consiga lucrar até duas vezes mais, é necessário que esteja preparado. O volume de buscas aumenta consideravelmente nesta data e seus clientes procuram por informações que você precisa ter.

Além de serem importantes construtores de relacionamento e conversões, as redes sociais também são um canal direto de comunicação com o cliente. Pensando nisto, nós resolvemos separar algumas dicas de como utilizar melhor as redes sociais para impulsionar suas vendas na Black Friday. Acompanhe em nosso post abaixo.

Crie enquetes no Instagram e descubra o que as pessoas gostariam de comprar!

Você já conhece a função de enquete do Instagram e Facebook?

Em 2017 as duas redes sociais adquiriram essa nova funcionalidade, tornando possível fazer perguntas e oferecer duas opções como resposta. Os seus seguidores, então, podem tocar em um dos itens para votar e você acompanha o resultado em tempo real.

Através destas enquetes é possível ser mais preciso nas escolhas dos produtos ofertados durante a data mais esperada pelos compradores do meio online. Crie embates entre produtos que você pretende colocar na promoção e ver quais deles são mais desejados pelo público.

Esteja ao vivo no dia da Black Friday

Sua marca já realiza transmissões ao vivo no Facebook ou no Instagram?

De acordo com o Facebook, grande parte dos usuários assistem 3 vezes mais as lives do que os vídeos gravados. As lives possuem também muito mais comentários, isso demonstra a quantidade de engajamento e interesse do público.

Mesmo depois de muito tempo de seus lançamentos, as lives não são muito utilizadas pelas marcas, isso deixa sua concorrência menor. Divulgue sua live antecipadamente, marque um horário fixo e diga aos seus clientes que durante a transmissão alguns produtos terão descontos exclusivos.

Comece as lives pelo menos 10 minutos antes do horário marcado e deixe um cronômetro na tela para gerar ansiedade no público. Não se esqueça dos recursos de impulsionamento, use os sistemas de anúncios das redes sociais para ampliar seu alcance.

Não deixe de responder seus clientes!

Lembre-se sempre que um bom atendimento poder garantir novas vendas e conversões no futuro. As redes sociais são um meio de comunicação muito rápido e dinâmico, desta forma, responder a todos é uma missão complicada. Treine sua equipe, na black Friday todos ficam mais interessados e curiosos a respeito dos produtos. Não perca nenhuma chance de venda, esteja pronto!

Nossas dicas irão ampliar suas oportunidades de venda e possibilidades de conversão. Seja criativo ao criar suas campanhas, estratégias e promoções. Não deixe a oportunidade de obter grandes lucros passar diante de seus olhos.


E aí, gostou de nossas dicas? Se você também possui alguma, deixe para nós nos comentários.

Close - 5 Vantagens do Marketing - site
5 Vantagens do Marketing Digital
Google Meu Negócio, sua empresa só “existe” se estiver lá

2 Comentários. Deixe novo

  • Usar as hashtag “#” sobre o tipo de produto, sobre o nicho de público que você pretende alcançar também gera resultados, pois uma vez publicada uma foto no insta ou face com uso de hashtag na legenda da foto ou comentário, as redes sociais impulsionam a publicação para o público alvo, também ficar de olho nos horários que há maior número de usuário online para postar ou fazer live é útil. Estou aplicando isso na loja em que trabalho Rede Albatroz São João do Paraíso e está tendo grandes resultados!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu