Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que tem como objetivo atrair e converter clientes usando conteúdos relevantes. Diferente de como funciona o marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai até vai atrás de clientes, ela explora canais digitais como os mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

Então, por meio de estratégias de marketing digital, identificamos quem são essas pessoas, criamos materiais que possam interessá-las e conseguimos o contato delas. Depois disso, começamos um trabalho de nutrição, que desperta o interesse de compra e cria um forte relacionamento entre marca e consumidor.

Inbound Marketing é funciona paro o meu Negócio?

A resposta é Sim. Ao nutrir o seu potencial cliente com conteúdos relevantes, alguém que compraria os seus produtos ou serviços, fazemos com que ele seja educado obre o mercado de atuação da sua empresa. Assim, você começa a ensinar (algo que transmite credibilidade) antes de tentar vender.

Essa atitude, de se relacionar primeiro e só depois fazer uma oferta, é viável e recomendada para qualquer segmento, incluindo grandes varejistas ou negócios ultrasegmentados, como confeitarias de brigadeiros.

Portanto, não importa o segmento. A sua empresa pode se tornar referência no mercado, através da educação de clientes, e fazê-los procurar por seus produtos ou serviços no futuro.

As 4 Fases mais importantes do Inbound Marketing

Atrair

Converter

Relacionar

Vender

Inbound Marketing é vantajoso e traz resultados

Não ter uma estratégia de Marketing de Atração para sua empresa pode ser um fator determinante para você ficar atrás de seus concorrentes que já estão aplicando a metodologia.

Os simples fatos de as pessoas estarem sempre procurando soluções para seus problemas nos mecanismos de busca, lendo mais emails em diferentes dispositivos e navegando mais tempo nas redes sociais são prerrogativas para que sua empresa não fique de fora.

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