A sua empresa precisa de leads, entenda o motivo

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O que são leads?

No marketing digital, todo potencial cliente que demostra interesse em um produto pode ser classificado como lead. De forma mais ampla, um lead é um contato que está ao alcance da sua empresa.

Leads e visitantes são a mesma coisa?

Não, os visitantes são usuários que apenas acessam seu site ou alguma outra plataforma que você administra. Já os leads deixam alguma forma de contato, como nome, e-mail, telefone e em algumas ocasiões documentos e mais dados pessoais.

Por que a minha empresa precisa de leads?

Agora que já definimos o que são os leads, você já deve estar mais atento sobre este assunto e mais interessado em adquirir este tipo de usuário para sua empresa. Se ainda não está convencido, podemos fortalecer essa ideia.

Vamos usar como exemplo empresas com alta relevância no mercado. Por que elas se tornaram tão interessantes? Por que nos lembramos delas quando precisamos de algo? A resposta para as duas perguntas é a mesma: essas empresas se tornaram autoridades em seus nichos ou serviços.

Para que sua empresa possa mostrar seu conhecimento e conseguir a autoridade desejada é necessário atrair potenciais clientes com o auxílio do Marketing Digital, converter estes clientes em leads e nutri-los com conteúdos de qualidade.

Entenda exatamente do que estamos falando

Vamos te dar um exemplo: imagine que você esteja precisando de um eletricista e não conheça nem possua contato de nenhum nas redondezas. Normalmente você irá ligar seu computador e utilizar o Google para realizar uma pesquisa. Agora imagine que você encontre dois sites diferentes, o primeiro possui apenas algumas imagens referentes ao assunto e dados para contato. Já o segundo site, além das informações de contato, possui conteúdos relevantes no blog que te auxiliam a entender exatamente o seu problema.

Qual dos dois profissionais você contrataria? O segundo, não é mesmo?

Isso acontece devido à segurança passada pelo profissional ao demostrar sua autoridade no assunto e preocupação em manter seus clientes bem informados. Futuramente isso causará uma relação de confiança entre os dois, que resultará em uma fidelização do cliente.

Percebeu a importância de gerar leads? Você passa a se comunicar com pessoas interessadas em seus produtos e serviços. Essa é uma incrível oportunidade de fechar novos negócios. Nutrir leads e ter um bom relacionamento com esses possíveis clientes.


Agora que você entende a importância de possuir leads e manter um relacionamento ativo com esses potenciais clientes, está na hora de alcançar cada vez mais usuários. Aqui na Agência Close Brasil realizamos o Inbound Marketing (Marketing de Atração). Possuímos estratégias e técnicas de atração, captação e conversão de simples visitantes para vendas assertivas. Entre em contato conosco e saiba mais!

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